A Proposta


Amigoterapia, o blog, tem como proposta compartilhar os pontos estudados e debatidos nas reuniões de três amigas que fazem juntas a leitura do livro: "Limites: quando dizer sim, quando dizer não". 

Dos temas propostos na obra, avançamos ao sabor de desejos, necessidades - até de fugas, de qualquer uma do grupo. Por isso mesmo, não nos impomos limites... Será que não estamos aprendendo nada?? Sera!?!

Conhecer os limites para que possamos nos libertar!! É uma boa proposta!

Há um ano, são realizadas as reuniões com a pretensão, nem sempre possível, de serem semanais.

Neste blog, pretendo concentrar-me na  visão, reflexão e experiências pessoais decorridas da Amigoterapia. Tentarei com vigor ser fiel a isso, por opção minha, apesar do consentimento delas em focar, se for o caso, no que ocorre com elas.

Como o grupo iniciou há um ano, há possibilidade de algumas recapitulações, já que até agora nada está escrito a respeito. Vamos ver como rola isso. É bom ressaltar que o blog não é institucional do grupo Amigoterapia e não será factual às reuniões.

Neste início de 2011 esperamos que mais pessoas - já convidadas - participem do grupo. Quem sabe? E que este conteúdo disponível neste espaço tão assustadoramente (confesso) aberto - possa interessar a mais pessoas. Quem sabe? Se tanto bem me faz, se mais precisam, vamos compartilhar!

Seja benvindo à Amigoterapia!

Foto: Marcio Trevisan - Chapada dos Guimarães


4 comentários:

  1. Acho a ideia genial, embora ainda não te participado de nenhuma reunião mas já fui convidada......prometo que vou participar.

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz com a iniciativa. Você precisa experimentar a sensação de que não está só em suas experiências e ainda saber que uma boa risada de você mesma pode curar qualquer dor ou magoa que por ventura habite seu coração.

    ResponderExcluir
  3. Maravilha, eu sabia que aconteceria a qualquer momento, quem poderia impedir a coragem desta mulher aventureira, ou seria desbravadora, ou seria...., Muitas Estrelinhas para voce AMIGA, ou seria para nós!!!

    ResponderExcluir